"Pecado é provocar desejo e depois renunciar."
(Renato Russo/Marisa Monte)

domingo, 7 de junho de 2009

Deu na mídia...

Manifestação mobiliza servidores das SREs

Servidores públicos da Secretaria de Estado de Educação de 47 Superintendências Regionais de Ensino, inclusive de Uberaba, realizam manifestação hoje, na avenida Amazonas, em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Educação, em Belo Horizonte. A mobilização tem o propósito de reivindicar a recomposição salarial da categoria, concessão de promoção por escolaridade adicional, posicionamento por tempo de serviço e melhores condições de trabalho, tanto física quanto humanas.

De acordo com Andrezza Araújo Coelho, delegada regional do Sindipublicos, sindicato da categoria, uma recomposição salarial não é registrada há sete anos. Por outro lado, os servidores estaduais cobram a regularização da tabela de salários e a realização de concurso público, já que, segundo os manifestantes, o volume de serviço é cada vez maior, enquanto que a quantidade de servidores diminui na mesma proporção. “Nossa intenção é chamar a atenção da população e, principalmente, do governo estadual para as necessidades dos servidores”, lembra.

De acordo com a delegada, é uma falta de respeito o Governo de Minas afirmar que não pode fazer nada pelos servidores, enquanto constrói um novo e moderno Centro Administrativo, orçado em mais de R$ 940 milhões, na capital mineira. “Eles dizem que por conta da crise não podem negociar. Que crise é essa? Ficamos revoltados com a situação. Queremos mostrar ao nosso governador que não estamos brincando e exigimos pelo menos que ele nos receba para negociar, o que não aconteceu até hoje. Ou o governo negocia, ou é greve em julho”, conclui.

Servidores da Educação em BH

Servidores paralisam atividades

Fernando Natálio - 06/06/2009

Servidores da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba fizeram paralisação geral ontem. Cerca de 70% do efetivo aderiu ao movimento. E oito deles foram à Belo Horizonte, para participar de manifestação em frente à Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG).

Os servidores reivindicam recomposição das perdas salariais acumuladas há dez anos e melhores condições de trabalho.

Segundo Vânia Célia Ferreira, funcionários tanto do setor administrativo quanto educacional engrossaram a mobilização. Atualmente, a SRE local conta com 95 funcionários. “A reivindicação da categoria é por melhoras do piso salarial e do plano de carreira também”, explica.

Em BH, a ação teve como principais integrantes os técnicos e os analistas da educação. Caravanas de 25 municípios levaram, aproximadamente, 500 servidores, que fecharam uma das principais vias da cidade, a Avenida Amazonas.

O requerimento e as reivindicações dos servidores serão entregues pessoalmente pelos deputados à secretária de Planejamento, Renata Vilhena.

Fonte:http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,10164