"Pecado é provocar desejo e depois renunciar."
(Renato Russo/Marisa Monte)

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Escola: berço do preconceito!


O preconceito está presente entre estudantes, pais, professores, diretores e funcionários das escolas brasileiras. As pessoas com deficiência, principalmente mental, seguidas de negros e pardos são as que mais sofrem com esse tipo de manifestação.

Foi comprovada pela primeira vez uma relação entre preconceito e o desempenho na Prova Brasil, cujas notas mais baixas estão onde há maior hostilidade ao professor. Essas conclusões estão no estudo feito a pedido do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, órgãos do Ministério da Educação (MEC).

Os dados deste estudo inédito foi realizado em 501 escolas com 18.599 estudantes, pais e mães, professores e funcionários da rede pública de todos os Estados do País. A principal conclusão foi de que 99,3% dos entrevistados têm algum tipo de preconceito e que mais de 80% gostariam de manter algum nível de distanciamento social de portadores de necessidades especiais, homossexuais, pobres e negros. Do total, 96,5% têm preconceito em relação a pessoas com deficiência e 94,2% na questão racial.

"A pesquisa mostra que o preconceito não é isolado. A sociedade é preconceituosa, logo a escola também será. Esses preconceitos são tão amplos e profundos que quase caracterizam a nossa cultura", afirma o responsável pela pesquisa, o economista José Afonso Mazzon, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEA).


Segundo Daniel Ximenez, diretor de estudos e acompanhamento da secretaria, os resultados vão embasar projetos que possam combater preconceitos que a escola não consegue desconstruir. "É possível pensarmos em cursos específicos para a equipe escolar. Mas são ações que demoram para ter resultados efetivos."

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Quando o rufião pula a cerca


E o Rufião, atiçado pela paixão "Pula a cerca"

"Muitas vezes precisavam cruzar uma égua de boa linhagem com um garanhão também com bom pedigree, mas o problema era que o garanhão de ascendência nobre não despertava o desejo da égua. Ou tinha a agenda cheia e não podia, por qualquer motivo, perder tempo com preliminares. Então colocávamos perto da égua um tipo de cavalo conhecido como Rufião, um garanhão do qual não se exigia nem perfeição física nem pureza de sangue que atestasse sua ancestralidade ilustre, mas sim a capacidade de despertar um desejo sexual intenso na égua.

O garanhão plebeu e a nobre égua ficavam separados por uma cerca, para que nenhum contato, digamos, morgamático, ocorresse entre eles. Logo que o Rufião estimulava o cio da égua, colocava-se nela uma peia, uma espécie de arreop de charrete do qual saíam duas grossas cordas que eram fixadas em pulseiras presas nos cascos da égua, para que assim subjugada não pudesse rejeitar e escoicear o garanhão de luxo, quando ele fosse fazer a cobertura. Quase sempre o aristocrata era ajudado pelos peões na introdução do seu membro no corpo da égua.

Acontece que em muitas ocasiões o Rufião, que despertava o cio na égua porque fazia a fêmea sentir por ele a mesma lubricidade obsessiva que sentia por ela, o Rufião (apodo injusto para animal de tanto caráter), impelido pela sua lascívia arrebatadora, pulava a cerca que os separava e os dois animais, contra todos e sem a ajuda de ninguém, satisfaziam a paixão proibida que os consumia. Vem daí a expressão "pular a cerca", que você deve conhecer, mais comum no interior do país, que indica um homem ou mulher casada que se engaja em atividade extraconjugal.

Dessa história eu extraí os seguintes ensinamentos.
O primeiro: para seduzir e comer a mulher que você ama é preciso desejá-la como um garanhão preso na cerca,
e (segundo)se ela não pular a cerca antes, as mulheres muitas vezes pulam a cerca antes, cabe você a pular, arruinar-se por ela, levar coices por ela, bater a cabeça na parede por ela. Crie o efeito ricochete".
(Rubem Fonseca E do meio do mundo prostituto só amores guardei ao meu charuto)

terça-feira, 16 de junho de 2009

Texto fake do Luís Fernando Veríssimo

MÃE É FODA


Mãe: Alô?
Filha: Mãe? Posso deixar os meninos contigo hoje à noite?
Mãe: Vai sair?
Filha: Vou.
Mãe: Com quem?
Filha: Com um amigo.
Mãe: Não entendo porque você se separou do teu marido, um homem tão bom...
Filha: Mãe! Eu não me separei dele! ELE que se separou de mim!
Mãe: É... você me perde o marido e agora fica saindo por aí com qualquer um...
Filha: Eu não saio por aí com qualquer um. Posso deixar os meninos?
Mãe: Eu nunca deixei vocês com a minha mãe, para sair com um homem que não fosse teu pai!
Filha: Eu sei, mãe. Tem muita coisa que você fez que eu não faço!
Mãe: O que você tá querendo dizer?
Filha: Nada! Só quero saber se posso deixar os meninos.
Mãe: Vai passar a noite com o outro? E se teu marido ficar sabendo?
Filha: Meu EX-marido!! Não acho que vai ligar muito, não deve ter dormido
uma noite sozinho desde a separação!
Mãe: Então você vai dormir com o vagabundo!
Filha: Não é um vagabundo!!!
Mãe: Um homem que fica saindo com uma divorciada com filhos só pode ser um vagabundo, um aproveitador!
Filha: Não vou discutir, mãe. Deixo os meninos ou não?
Mãe: Coitados... com uma mãe assim...
Filha: Assim como?
Mãe: Irresponsável! Inconseqüente! Por isso teu marido te deixou!
Filha: CHEGA!!!
Mãe: Ainda por cima grita comigo! Aposto que com o vagabundo que tá saindo contigo você não grita.
Filha: Agora tá preocupada com o vagabundo?
Mãe: Eu não disse que era vagabundo!? Percebi de cara!
Filha: Tchau!!
Mãe: Espera, não desliga! A que horas vai trazer os meninos?
Filha: Não vou. Não vou levar os meninos, também agora não vou mais sair!
Mãe: Não vai sair? Vai ficar em casa? E você acha o que, que o príncipe encantado vai bater na tua porta? Uma mulher na tua idade, com dois filhos, pensa que é fácil encontrar marido? Se deixar passar mais dois anos, aí sim que vai ficar sozinha a vida toda! Depois não vai dizer que não avisei! Eu acho um absurdo, na tua idade você ainda precisar que EU te empurre para sair!
(Quem souber do autor deixa um comentário e ganha um pirulito...)

Revogação da prisão da mulher do empresário morto

Revogação da prisão de Alessandra D'Avila

A defesa de Alessandra D'Ávila, que confessou ter matado o marido a facadas, no último sábado, no Rio de Janeiro, entrou com um pedido de revogação da prisão temporária. O advogado da acusada, que está foragida, também pediu a suspensão da cremação do corpo do empresário, para a realização de novos exames.

O advogado de Alessandra Ramalho D'Ávilla, Mário Oliveira, disse no início da noite desta segunda-feira (15) que ela é a autora do crime que resultou na morte do seu marido. A declaração foi dada na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Segundo o advogado de Alessandra, esta já confessou ter esfaqueado o marido, Renato Biasotto, e alegou legítima defesa. De acordo com ela, Renato teria bebido muito em um jantar na sexta feira e teve uma crise de ciúmes. Ele teria agredido Alessandra, que pegou uma faca, para se defender.Ele explicou que, no dia do crime, o empresário estaria embriagado e agressivo, e teria tentado enforcá-la com uma gravata. Para se defender, ela o teria esfaqueado.

O empresário e engenheiro eletricista Renato Biasotto Mano Jr., de 52 anos, foi morto a facadas no último sábado (13) na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

O advogado de Alessandra, no entanto, ressalta que a acusada agiu em legítima defesa.

FONTE: http://noticias.terra.com.br/

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Quem ama não mata. Será?

Esposa de empresário confessa crime na madrugada do dia dos namorados

Advogado de Alessandra Ramalho D'Avila afirma que a acusada agiu em legítima defesa

Rio - Alessandra Ramalho D'Ávila é a autora do assassinato de seu marido, o engenheiro eletricista Renato Biasotto, de 52 anos, morto a facadas na madrugada do dia dos namorados. A mulher, de 35 anos, confessou o crime através de seu advogado Mario de Oliveira, que esteve na noite desta segunda-feira na 16ª delegacia, na Barra da Tijuca.

O advogado tenta derrubar o pedido de prisão preventiva contra Alessandra por afirmar que a acusada agiu em legítima defesa. De acordo com ele, na madrugada após a festa dos dias dos namorados o empresário estaria bêbado, agressivo e teria tentado enforcá-la. Em sua defesa, Alessandra teria pego uma faca e desferido o golpe fatal. A mulher ainda não se entregou à justiça.

foto materia principal

O casal Alessandra Ramalho D' Avila e Renato Biasotto | Foto: Reprodução

De acordo com o delegado Carlos Augusto Nogueira, responsável pelo caso, as imagens do circuito interno não estavam boas, mas foi possível identificar manchas de sangue, que seriam da vítima, em direção ao carro de Alessandra. Outro fato curioso é o desaparecimento da arma do crime. Alessandra fugiu, horas depois de matar o marido, levando o filho de cinco anos. As informações são do RJTV.

Fonte:http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/6/esposa_de_empresario_confessa_crime_na_madrugada_do_dia_dos_namorados_18044.html