"Pecado é provocar desejo e depois renunciar."
(Renato Russo/Marisa Monte)

quinta-feira, 5 de março de 2009

Momento Histórico 02: Elle voltou ao Poder


           Pintando a cara de vergonha! Elle voltou ao poder!

Collor é eleito presidente da Comissão de Infra-Estrutura do Senado!
O petebista Fernando Collor de Mello (AL) foi eleito presidente da Comissão de Infra-estrutura do Senado. Por 13 votos a 10 ele derrotou a petista Ideli Salvati (SC). A votação foi disputada e gerou impasse entre os senadores. Regimentalmente, a vaga caberia ao PT, mas, como promessa de campanha para ser eleito, o atual presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), havia prometido a Comissão ao PTB. Ideli Salvati saiu da Comissão sem dar declarações. Collor prometeu dar prioridade a projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e disse que pretende se encontrar com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para discutir o assunto.
A ALIANÇA ESPÚRIA (Senador Mercadante)

"Foi uma aliança espúria entre Renan Calheiros [líder do partido] e Fernando Collor que interferiu no direito legítimo e democrático da bancada do PT de indicar a senadora Ideli", disse líder do PT, Aloizio Mercadante (SP).
Collor rebateu a afirmação de Mercadante dizendo que senadores de outros partidos também votaram nele. "Relação espúria não. Foi um acordo inteiramente aberto que todo mundo participou, todo mundo soube. O senador Aloizio Mercadante precisa medir um pouco suas palavras para respeitar seus companheiros aqui do Senado".
O PMDB e o DEM se juntaram ao PTB de Fernando Collor para derrotar o PT. A favor de Ideli votaram três senadores do PSDB, um senador do PR, um do PCdoB e dois do PDT.



Nenhum comentário:

Postar um comentário