"Pecado é provocar desejo e depois renunciar."
(Renato Russo/Marisa Monte)

domingo, 11 de outubro de 2009

Incêndio na Favela Diogo Pires

Um incêndio de grandes proporções atinge uma favela no bairro Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, no início da noite deste domingo. A favela Diogo Pires fica na avenida Dracena, próxima da esquina com a rua Presidente Altino. Duas pessoas já foram atendidas por intoxicação.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 18h. Há 22 viaturas no local, num total de 70 homens, na tentativa de combater as chamas.

Não há informações sobre a origem do incêndio. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), há várias viaturas no local, mas não foram feitos bloqueios de ruas ou avenidas.

A favela do Jaguaré já foi atingida por outros incêndios em 2000, 2003 e 2006, e também sofre com deslizamento de terras em época de chuvas intensas.

Contabiliza-se que cerca de 350 famílias tenham perdido todos os seus pertences no incêncio, suspeita-se que a causa do incêncio tenha sido um "gato" na rede elétrica.

Às 19:40 0 Corpo de Bombeiros declarou o incêncio totalmente controlado começando o trabalho de resfriamento da favela. Cerca de 1.500 metros da favela foi atingido pelo fogo.

O prefeito Kassab esteve presente no local e pediu que uma equipe fosse formada com o objetivo de realocar as famílias, para que as mesmas tivessem um local adequado para passar a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário