"Pecado é provocar desejo e depois renunciar."
(Renato Russo/Marisa Monte)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O preço da fama...

"Ser filho de ex-jogador e ex-modelo é muito ruim." [Alexandre Mortágua]
Quem não quer ter seus 15 minutos de fama?
Quem não sonha em ser Celebridade?
Hoje isto tem sido a meta de vários jovens, aspirantes a superstars.
Agora imagine só, quando se atinge essa meta, vira figurinha carimbada nas baladas, nas revistas "caras" e "bundas" , programas de fofoca, assediado por paparazzi, abocanha tudo que sempre sonhou. Um suceder de entrevistas, contratos, fotos, convites, baladas, chavecos, amassos, escãndalos, fama e dinheiro.
De repente os convites minguam, os contratos começam a escassear, os escândalos já não repercutem tanto, os amigos somem e chega o ostracismo.
O episódio traz à tona o drama de algumas mulheres que já atuaram como modelo, atriz e se vêem perdidas diante de um fato natural: envelhecimento.
São mulheres belas que já viveram o "glamour", a exposição constante na mídia, capas de revista, talk-show e na maturidade se deparam com o esquecimento, o anonimato forçado.
Algumas têm o fim dramático como o da "eterna Professorinha" da novela global a atriz Leila Lopes.
Ela até que tentou se manter viva, as aparições em eventos , desfiles em escolas de samba mantiveram Leila sob os holofotes durante algum tempo, tentou ,sem sucesso, voltar ao horário nobre, ressuscitar o brilho que ostentou nos primeiros dez anos de carreira. Para pagar as dívidas e tentar sair do ostracismo a atriz enveredou pelo caminho dos "Filmes adultos".
Mas o mundo é cão e ela não segurou o rojão, acabando de forma dramática com a própria vida.
Com a ex-modelo Cristina Mortágua o drama segue rumos diferentes, não menos dramático. Desde a exposição em fotos sensuais com seu filho, menor de idade até o surto que culminou com a agressão de seu filho e o desacato a uma delegada no Rio de Janeiro. Acabou algema e transferida para Polinter.
Nesse turbilhão de emoções o filho agredido se compadece da mãe: Vai levar os diplomas de Formação Superior _ Letras e Designer _ para que Cristina seja transferida para uma cela especial enquanto providência o dinheiro para pagar a fiança."
Cristina se declara bipolar, explica, mas não justifica as agressões gratuitas ao filho, principalmente pela opção sexual do mesmo. Hoje o filho mora com a avó materna, que acha um absurdo as atitudes da filha mas, como mãe, disse que não pretende desampara-la. Já Cristina se declara feliz sem a presença do filho:
"- Agora que eu estou sozinha em casa, estou numa paz que há muito tempo eu não vivia. Eu não sabia nem o que é que era."
É, pelo andar da carruagem ele também deve estar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário